Resenha: Camarada Bistrô

by - terça-feira, abril 02, 2013



 Postado por: Amanda Leal

Como minha primeira experiência com o Grubster não poderia ter sido melhor, resolvi escolher outro restaurante da lista de opções para experimentar. Devo admitir que a experiência foi tão excelente quanto o anterior! (conforme for testando os restaurantes, eu vou compartilhando com vocês minhas experiências).

O escolhido da vez foi o Camarada Bistrô, de culinária russa, localizado na R. Dr. Melo Alves, 74, Jardim Paulista, pertinho da Rua Oscar Freire. Escolhemos este restaurante para comemorar nossos 10 meses (oficiais... rs). Pesquisamos sobre o restaurante e só encontramos excelentes “reviews” novamente. 

Composto por três ambientes (novamente!) a parte externa se assemelha ao deck de um navio com mesas e almofadas dispostas em dois níveis de piso diferentes. Ao entrarmos no bistrô temos o bar à direita e uma ala de espera super charmosa, em seguida temos a parte central do restaurante que conta com um segundo andar e uma varanda.  Mais ao fundo um canto separado e mais aconchegante ainda, oferecendo a casais mais privacidade (e romantismo!). Decorado com postais de pontos turísticos da Rússia, Matrioshkas (aquelas bonequinhas russas), estantes com livros (no segundo andar), etc., o ambiente fica ainda mais especial por que a trilha sonora é totalmente de músicas conhecidas, porém em russo! (Ouvimos Hey Jude dos Beatles em Russo! FANTÁSTICO!).



Como o restaurante não oferece a opção de menu degustação (eu acho que começarei um movimento em prol desta opção porque é genial!), resolvemos começar com os petiscos: uma cesta de pães quentinhos e manteiga temperada com dill ( UMA DELÍCIA, o pão preto de receita russa desmancha na boca! Hummmmm); seguimos para uma entrada que dividimos, optamos pelo Tartar de Salmão temperado com dill e um toque de raiz forte servido com torradinhas, um luxo só, além de delicioso! Como prato principal eu pedi um Blini (algo entre uma panqueca e um crepe) com salmão e creme azedo acompanhado por uma salada verde, e meu namorado pediu Medalhões ao Naxarap, carne bovina temperada com molho de romã acompanhada por purê de batatas com queijo. 
 

Experiência palatal inesquecível! De sobremesa eu pedi uma Charlokta (releitura da clássica torta de maçã russa com amêndoas e massa de aveia servida com uma bola de sorvete) e meu namorado pediu um Sirkniki, que é um doce de ricota servido com creme azedo e geleia de frutas vermelhas, DIVINAS! 

As bebidas incluem vários cocktails, wiskhis, vodkas, etc, mas minha favorita foi a limonada russa! O equilíbrio entre os sabores nos pratos é primoroso, nada em exagero e tudo em perfeita harmonia. O serviço também é excelente, com garçons muito atenciosos e solícitos. Uma graciosa surpresa foi ao recebermos a conta, ao contrário da maioria dos lugares que nos oferecem aquela caderneta preta, nossa conta veio dentro de um envelope customizado do bistrô com cartões do lugar e dizeres em russo (um charme só!). 

Agora quem está se perguntando quanto aos preços, devo dizer que, novamente, em um jantar para dois, gastamos em torno de R$ 140 e saímos satisfeitíssimos.
Meu look da noite especial

Quanto ao dress code, podemos fazer algumas produções mais despojadas mesclando jeans e detalhes com algum brilho, um maxi colar, uma blusa rendada, etc. Meu look da vez foi uma calça de linho azul marinho da Seiki, um conjunto de regata e camiseta rendada azul petróleo da Hering, sapatilha da Bottero com temas em floral azul e fundo nude, uma jaqueta marrom de couro sintético e uma clutch nude. Escolhi uma make em tons de marrom claro e escuro, rímel e lápis bem leves e batom vermelho, meu amado, investiu na irreverência: escolheu um all star, um par de jeans e uma camisa polo listrada.

Aqui vão algumas sugestões de looks que combinam com o lugar, tanto no almoço, quanto no jantar. Espero que se divirtam e gostem tanto quanto gostei! :)

Calça burgundy está com tudo nesse ano!

Blazer neon anima qualquer look
Simples e sofisticado, fácil de copiar hein!

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *